Motorista desembarca de carro e fica nu após bater contra três veículos
Segundo a PM, ele estaria em surto psiquiátrico e não apresentava sinais de embriaguez. Condutor foi levado para o HPS
Pelo menos três veículos foram atingidos na traseira por um Toyota Corolla desgovernado, na manhã desta quinta-feira (31), no viaduto de acesso ao Bairro de Lourdes, na Avenida Francisco Valadares, altura da Vila Ideal, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O carro só parou depois de chocar-se lateralmente contra a defensa metálica da estrutura na contramão da via, ficando com um dos pneus dianteiros sobre a calçada e a frente destruída. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista, 55 anos, não apresentava sinais de embriaguez, mas estaria com a fala desconexa. “Ele estava aparentemente em surto psiquiátrico. Desceu do Corolla, ficou pelado, e o viram tentando comer brita”, disse o policial responsável pela ocorrência, sargento Jean Franco. O homem foi socorrido pela própria PM para atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com a polícia, o Toyota tem placa de Belo Horizonte e está em nome de terceiros.
Todos os veículos envolvidos seguiam no sentido bairro/Centro. Com o impacto, um Peugeot 206 teve o vidro traseiro estilhaçado e foi projetado na contramão de uma das alças do viaduto. O motorista, 48, contou que ele e uma passageira da mesma idade sentiram dores no pescoço e no braço, respectivamente, mas dispensaram atendimento médico. “A batida foi tão violenta que desci do carro pensando que ele (condutor do Corolla) tivesse caído na ribanceira. Quando vi, estava deitado do outro lado da rua, nu.”
Um cobrador, 34, dirigia um Volkswagen Polo também atingido. “O motorista do Corolla veio batendo em todo mundo. Fui o primeiro, e levei muito susto. Fiquei desesperado na hora.” Segundo ele, o carona também escapou ileso.
Uma vendedora, 47, estava na condução de um Fiat Uno e ainda conseguiu desviar um pouco do Toyota. “Olhei pelo retrovisor e vi o carro vindo em zigue-zague. Vi batendo em outro e senti que ia bater no meu também. Consegui sair um pouco, mas ainda pegou na traseira.” Segundo ela, o Corolla chegou a passar por um caminhão, e outros dois veículos também teriam sido atingidos, mas os condutores deixaram o local antes da chegada da polícia. “Eu estava com meu marido e levei muito susto.”
A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os levantamentos no local. Apesar do acidente, o trânsito continuou fluindo no trecho. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, o paciente permaneceu internado, lúcido e com quadro estável.