Associação dos Cegos recebe óculos apreendidos de ambulantes

As lentes serão destruídas e substituídas por outras desenvolvidas com material e graus adequados


Por Marcio Santos

31/08/2017 às 19h37- Atualizada 05/09/2017 às 07h52

 

Foto: Patrick Bedeschi/PJF

Mais de oitocentos pares de óculos apreendidos pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) foram doados para a Associação de Cegos de Juiz de Fora. A entrega foi feita nesta quinta-feira (31) pelo projeto Bem Comum, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) . No total, foram entregues 820 pares de óculos apreendidos de ambulantes que não possuem licença para exercer a atividade.

PUBLICIDADE

De acordo com Lei Municipal, o responsável pela mercadoria tem prazo de dez dias para resgatar o bem e apresentar a nota fiscal e um laudo de um profissional atestando que não há risco à saúde. Após este período, o material apreendido, também segundo a lei, pode ser doado.

Por conta do risco à saúde, as lentes dos óculos serão destruídas e substituídas por aquelas que são desenvolvidas com material e graus adequados, segundo o presidente da Associação dos Cegos, Luiz Eduardo Colares. De acordo com ele, além de a fiscalização da Prefeitura solucionar o problema da venda irregular, também está resguardando a saúde pública. Conforme ele, “a pessoa que adquire os óculos dessa maneira poderá ter problemas sérios, precisando até mesmo de caros tratamentos de saúde”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.