Restaurante Universitário é fechado após vazamento de substância química


Por Rafaela Carvalho

31/05/2017 às 19h35- Atualizada 31/05/2017 às 21h15

Atualizada às 21h15

O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) não funcionou na noite dessa quarta-feira (31), devido ao vazamento de uma substância química na cozinha do local. Por conta disso, um teste com duração de duas horas foi realizado para solucionar o vazamento e, de acordo com a assessoria de comunicação da UFJF, não haveria tempo hábil para preparação das refeições. A orientação do Corpo de Bombeiros era de que o local permanecesse fechado até que o teste fosse realizado. Por volta das 20h, a universidade anunciou que o espaço permanecerá fechado também durante amanhã.

PUBLICIDADE

Funcionários de uma empresa terceirizada teriam sentido cheiro similar ao de gás no início da tarde. Segundo a assessoria da universidade, a empresa responsável pelo fornecimento de gás foi acionada e foi constatado o vazamento de oleína, substância causadora do odor característico do gás liquefeito de petróleo (GLP). A substância foi liberada após manutenção na caldeira de cozimento do RU, pois um mangote do equipamento não foi reconectado, causando o vazamento. Ainda conforme a instituição, o produto não representa perigo. A expectativa é de que, após a realização da verificação, a empresa responsável pelo fornecimento de gás emita um laudo e uma anotação de responsabilidade técnica (ART), constatando a segurança da rede.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.