Jovem é condenado a 20 anos de prisão por morte de comerciante


Por Tribuna

31/01/2017 às 18h10- Atualizada 01/02/2017 às 10h20

Atualizada às 20h01

Foi condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado, o réu Lucas Heleno Mendonça Primo da Silva, de 25 anos. Ele foi a júri popular, na tarde desta terça-feira (31), no Fórum Benjamin Colucci, durante sessão presidida pelo juiz Paulo Tristão. Lucas respondia a processo pela morte do comerciante Marques Esterci de Carvalho, 43, assassinado a tiros em sua lanchonete no Bairro Filgueiras, em 6 de junho de 2016.

PUBLICIDADE

De acordo com o Ministério Público, o rapaz agiu por motivo torpe como vingança pela vítima ter feito denúncias contra ele à polícia e ainda impossibilitou a sua defesa ao surpreendê-la com disparos de arma de fogo no seu local de trabalho. O réu teve negado o direito de recorrer em liberdade. Ele foi preso pela Polícia Civil na época do crime.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.