‘Domésticas de luxo’ mobilizam doadores de sangue


Por Gabriela Gervason

31/01/2015 às 17h43- Atualizada 31/01/2015 às 17h46

domesticas-materia
Pelo sexto ano consecutivo, o grupo participou da campanha para captar mais doadores

Durante o gesto de solidariedade, doadores de sangue contaram neste sábado (31) com uma dose extra de alegria diante da animada movimentação de integrantes do tradicional bloco “Domésticas de Luxo” no Hemominas. Pelo sexto ano consecutivo, o grupo participou da campanha para captar mais voluntários nesse período de férias e carnaval, quando há baixa nos estoques. “A ideia é mobilizar toda a sociedade e não apenas as entidades carnavalescas. É bom divertir as pessoas, mas também desenvolvemos ações sociais, como no Hemominas e no Banco de Leite”, disse o presidente do bloco, Odério Filho.

Com o tema “Era uma vez…domésticas no mundo da imaginação”, cerca de 250 homens irão desfilar vestidos de mulheres no próximo sábado no Parque Halfeld, mostrando a animação que contagia foliões há 57 anos. “Nossa proposta antes do desfile é chamar a atenção para o ato solidário e a importância da doação de sangue”, informou o vice-presidente, Walter Tadeu.

PUBLICIDADE

De acordo com a assistente social do setor de captação de doadores, Lidiane Pavão, o estoque de sangue na rede Hemominas está 37% abaixo do necessário. “Em Juiz de Fora, precisamos principalmente de tipos sanguíneos O e A, tanto negativo, quanto positivo.” A fundação fica na Rua Barão de Cataguases, Centro, e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3257-3113.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.