Carro desce barranco após batida em rotatória na Zona Sul


Por Gabriela Gervason

31/01/2015 às 17h25- Atualizada 31/01/2015 às 18h58

Um carro despencou de uma ribanceira de cerca de 20 metros de altura às margens da Ladeira Alexandre Leonel após batida, na manhã deste sábado, na rotatória que liga os bairros Estrela Sul e Cascatinha, na Zona Sul da cidade. Apesar do susto, o motorista, 40 anos, escapou ileso e conseguiu sair sozinho do Punto, que parou tombado entre um muro e o depósito de um supermercado.

Ainda assustado, o condutor contou que trafegava pela Alexandre Leonel no sentido Cascatinha/Centro e entrou na rotatória para cruzar a outra pista da ladeira, em direção à via de acesso ao shopping. Ainda segundo ele, ao chegar na sinalização de “Pare”, avistou um ciclista, mas não percebeu a aproximação de um Gol que subia no sentido Centro/Cascatinha, ocorrendo o choque entre os dois veículos. Após o impacto, o Punto foi lançado contra a grade de proteção do barranco, que arrebentou, e desceu a ribanceira. Antes de parar, o veículo ainda bateu sobre o telhado do depósito do supermercado, o qual ficou danificado.

PUBLICIDADE

O motorista do Gol, 60, sofreu escoriações no joelho, e ambos os condutores foram atendidos no local pelo Samu. A movimentação em torno do acidente chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local.

Em função da retirada do veículo, o fluxo de veículos no sentido ao Independência Shopping precisou ser interrompido por alguns minutos no final da tarde.

[Relaciondas_post]A batida aconteceu na mesma semana em que a Tribuna publicou matéria mostrando o perigo no entorno das rotatórias do Estrela Sul e Cascatinha, principalmente para a travessia de pedestres. Os problemas apontados são o intenso fluxo de veículos e a falta de sinalização. A Settra afirma não ser possível implementar as faixas de pedestre nas rotatórias devido à falta de visibilidade nesses locais.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.