Retrospectiva 2022: confira os fatos que marcaram o ano em Juiz de Fora

Ao fim do ano em que retomamos as rotinas do “antigo normal” após dois anos de pandemia, Tribuna compila alguns dos principais acontecimentos do período


Por Tribuna

30/12/2022 às 08h16- Atualizada 02/01/2023 às 16h20

Após dois anos de uma severa pandemia, em que o vírus da Covid-19 ceifou a vida de 694 mil brasileiros, 2022 chega ao fim como o ano em que podemos celebrar o retorno a alguma normalidade. Com o avanço da vacinação e a diminuição nos índices epidemiológicos, a sociedade pôde, pouco a pouco, retomar suas rotinas. Estudantes voltaram aos bancos escolares, atividades antes restritas foram liberadas, e a roda da vida entrou novamente no eixo.

A Tribuna esteve presente em todos esses acontecimentos ao longo de 2022 em Juiz de Fora. Além da tão almejada volta a algo próximo do “antigo normal”, outros eventos foram marcantes para a cidade. Uma grave crise no transporte público culminou no rompimento do contrato de concessão da Prefeitura de Juiz de Fora com o Consórcio Manchester. Na esteira do retorno das atividades públicas, eventos importantes para o município, como o Miss Brasil Gay, o Rainbow Fest, a Corrida da Fogueira e a Festa Alemã, voltaram a acontecer.

PUBLICIDADE

Na política, Juiz de Fora recebeu atenção especial dos presidenciáveis na mais disputada eleição da história. Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva estiveram aqui no primeiro e no segundo turno, disputando palmo a palmo o voto dos juiz-foranos. Melhor para Lula, que se elegeu presidente pela terceira vez em 2022 e assume no dia 1º de janeiro. E, enquanto preparávamos este texto, Pelé, Rei do Futebol, saiu definitivamente do campo da vida para a eternidade. Esses e outros eventos estão compilados nas páginas seguintes, na Retrospectiva 2022 que a Tribuna apresenta e que, esperamos, sirva à nossa reflexão sobre o que vivemos e o que nos espera em 2023.

Confira a Retrospectiva 2022:

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

O conteúdo continua após o anúncio

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.