Festa da virada no Calçadão tem chuva de verdade e de papel picado

Evento tradicional organizado pela Prefeitura reuniu trio elétrico e contagem regressiva. No domingo, queimas de fogos acontecem no Terreirão do Samba e no Morro do Cristo


Por Kathlenn Batista

30/12/2017 às 13h56

Foto: Leonardo Costa

Quem esteve neste sábado (30) no Calçadão da Halfeld, no Centro de Juiz de Fora, pôde antecipar as comemorações do Réveillon com muito samba e papel picado. A festa organizada pela Prefeitura teve início às 10h30 e nem a chuva insistente conseguiu diminuir a animação. De guarda-chuva ou capas de plástico, muita gente dançou e cantou ao som do trio elétrico com o Grupo Segredo e convidados. Em sua quinta festa de fim de ano como chefe do Executivo municipal, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) acompanhou a contagem regressiva, seguida de muitos aplausos e papel picado. “Desejo saúde e paz para a população em 2018”, destacou o prefeito.

No colo do pai, a pequena Ana Luíza, de 1 ano, parecia se divertir com o seu primeiro Réveillon. “É bom que ela já começa a se acostumar”, salientou o microempresário Luiz Carlos Corrêa. Veterana de muitos réveillons, a aposentada Nivalda Aparecida de Paula, de 72 anos, também não escondia a empolgação por celebrar a chegada de mais um ano novo. “A gente só para quando morre, e isso não vai ocorrer tão cedo”, brincou, enquanto dançava ao som do clássico “Deixa a vida me levar”, de Zeca Pagodinho.

PUBLICIDADE

 

Programação do Réveillon 

O céu de Juiz de Fora irá se iluminar na noite de deste domingo (31) para celebrar a chegada de 2018. Quem aprecia show pirotécnico vai poder assistir à queima de fogos em dois pontos distintos da cidade. Previsto para durar até 15 minutos, o espetáculo de luz e cores irá ocorrer, simultaneamente, no Terreirão do Samba e no Morro do Cristo, a partir da meia-noite. É bom ressaltar que, depois das 20h, o Mirante do Morro do Cristo estará fechado para visitação por questão de segurança. Para aqueles que querem acompanhar de perto os fogos de artifício, a recomendação é que se dirijam ao Terreirão do Samba, que estará liberado ao público.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.