Semáforos intermitentes já funcionam na Andradas


Por Tribuna

30/12/2015 às 10h26

Dando continuidade ao programa “Pedestre na faixa, respeite!”, a Settra, por meio do Setor de Engenharia de Tráfego, aprovou a instalação de semáforos amarelos intermitentes em dois pontos da Avenida dos Andradas: em frente ao prédio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e próximo à Igreja da Glória. Os dispositivos começaram a operar na última terça-feira (29), e o modelo foi inspirado no sistema em funcionamento na cidade de Curitiba (PR).  De acordo com a Settra, a iniciativa visa a alertar os condutores  sobre a existência da faixa de pedestres  no local, garantindo uma travessia mais segura e reduzindo o número de acidentes.

De acordo com o subsecretário de Trânsito da Settra, Eduardo Facio, a Avenida dos Andradas foi escolhida para ser o primeiro local a receber o semáforo intermitente devido a seu grande  fluxo de veículos e pedestres e também porque a via já participou de blitze educativas  do programa “Pedestre na faixa, respeite”: “Após essas campanhas de educação para o trânsito, a instalação se mostrou necessária. Para a implantação dos equipamentos foram usados dados da Central de Monitoramento da Settra, indicando que, na Andradas, cerca de 55% dos veículos param na faixa de pedestre não semafórica.”

PUBLICIDADE

A partir da instalação dos sinais, novos estudos serão feitos para avaliar o comportamento de motoristas e pedestres no local. Conforme a Settra, há previsão de que outros equipamentos sejam implantados, em locais a serem estudados e definidos por pesquisas e de acordo com critérios técnicos da pasta.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.