Réveillon deverá ser sem chuvas em JF e no litoral


Por Tribuna

30/12/2015 às 08h18

O tempo deve ficar estável no último dia do ano, inclusive na noite da virada, porém, a previsão é de chuvas ainda hoje e a partir de sábado, dia 2 de janeiro. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), áreas de instabilidade ganham força na região central e no Sudeste brasileiro, favorecendo as tempestades. Hoje a temperatura máxima, em Juiz de Fora, deverá chegar aos 29 graus, com céu entre o nublado e o parcialmente nublado. Amanhã o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) prevê céu mais claro e termômetros registrando até 31 graus. Com as chuvas no fim de semana, a máxima cai para 27 graus.

Quem for viajar para os destinos mais procurados pelos juiz-foranos deverá encontrar altas temperaturas, céu claro e pequena possibilidade de pancadas de chuvas, em áreas isoladas. Segundo o Inmet, em Cabo Frio (RJ), na Região dos Lagos, a máxima esperada para os próximos dias é de 33 graus, com mínima de 25, nas madrugadas. Com umidade relativa do ar mais alta, a sensação térmica pode chegar a 40 graus. Situação semelhante deverá ser encontrada no Rio de Janeiro. Isso porque a capital fluminense só deverá ter chuvas a partir da segunda-feira (4) e, até lá, os termômetros deverão superar os 35 graus.

PUBLICIDADE

Nada de nuvens de chuvas também no litoral capixaba. Em Guarapari (ES), o Inmet prevê calor de até 34 graus. O mesmo índice é esperado em Marataízes, no Sul do Espírito Santo, de acordo com o Cptec.

Já quem tem como destino o interior de Minas Gerais não deverá encontrar a mesma situação. Nas cidades históricas de Tiradentes e São João del-Rei, pode chover inclusive amanhã, último dia do ano, embora a máxima prevista seja de 30 graus. O fim de semana deverá ser de tempo nublado, com precipitações a qualquer momento, e temperaturas em declínio. O mesmo quadro é esperado na capital do estado, Belo Horizonte.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.