Rajadas de vento chegam a 61 km/h


Por Tribuna

30/12/2014 às 17h20

Fortes rajadas de vento, de até 61 km/h, o que caracteriza intensidade forte, foram observadas em Juiz de Fora na tarde desta terça-feira (30) pela Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada no Campus da UFJF. Na Zona Norte, os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registraram pancadas de chuvas concentradas, acompanhadas de trovoadas, nos bairros São Judas Tadeu, Milho Branco, Monte Castelo, Ponte Preta e Nova Era.

Também houve acumulado de precipitações, embora pequeno, no Distrito de Paula Lima, na Represa de Chapéu D’Uvas e no Bairro São Pedro, na Cidade Alta. A Defesa Civil registrou dois chamados na Zona Norte, sendo que um deles mobilizou o Corpo de Bombeiros. Até as 16h50, a corporação trabalhava para cortar galhos de uma árvore que caiu sobre uma casa, danificando a parede, no Nova Benfica. Segundo a moradora, não será necessário deixar o imóvel. O outro atendimento foi registrado em Santa Cruz, onde um muro caiu, mas sem deixar feridos.

PUBLICIDADE

Conforme o Inmet, a Zona da Mata ainda está na influência de uma massa de ar seco e quente. No entanto, pancadas de chuvas, de curta duração e em áreas isoladas, não estão descartadas. É mínima a chance de chover na noite desta quarta-feira, durante o Réveillon. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), no último dia do ano os termômetros deverão oscilar entre 23 e 26 graus. Ontem, a mínima foi de 20 graus, com máxima de 33 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.