PM cria grupo para se aproximar da comunidade


Por Tribuna

30/12/2014 às 19h59

Começou a atuar nesta terça-feira (30) nas vilas Esperança I e II um grupo especial da 173ª Companhia da Polícia Militar que visa aproximar a comunidade dos policiais e, assim, conhecer mais de perto as demandas dos bairros. De acordo com o comandante da companhia, tenente Luciano Fontainha, a princípio, três militares – dois homens e uma mulher – farão o trabalho todos os dias nas duas comunidades.

“O objetivo é que este projeto embrionário se transforme no Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar). Fortalecendo os laços com a comunidade, é possível resgatar a confiança que ela tem na polícia e ajudá-la, não só na área de segurança, mas em demandas, por exemplo, de infraestrutura e lazer”, comentou o oficial.
Conforme o policial, para que o grupo se transforme no Gepar é necessário que seja feito um estudo, que será iniciado em breve, e um aporte do Governo. Além do lançamento do grupo, o policiamento nas vilas Esperança I e II segue reforçado até o dia 5 de janeiro.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.