Base Comunitária Móvel do 2º Batalhão é premiada


Por Barbara Landim

30/11/2016 às 16h33

O projeto do 2º Batalhão de Polícia Militar Base Comunitária Móvel – Aproximação aos Moradores em Situação de Rua na cidade de Juiz de Fora foi um dos vencedores do Prêmio Mineiro de Direitos Humanos, promovido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania. O resultado foi divulgado na terça-feira, e a premiação acontece no dia 5, em Belo Horizonte.

Na edição deste ano, o tema foi Mediação de Conflitos Coletivos e Outras Formas de Prevenção e Solução Pacífica de Conflitos Coletivos. O projeto ganhou nesta última categoria. Conforme a PM, a Base Comunitária Móvel consiste na prestação de um serviço preventivo, com “policiamento orientado para o problema”. Instalada temporariamente em determinado bairro, em formato de trailer ou viatura, a unidade funciona como referência para a comunidade, que apresenta as demandas, ajudando a polícia a identificar, analisar e responder aos problemas de segurança pública, melhorando a qualidade de vida de quem vive no entorno.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.