Mais dois homens são assassinados nas últimas 48 horas


Por Sandra Zanella

30/11/2015 às 10h48

Depois de uma sexta-feira violenta, com a execução de um homem a tiros em plena parte baixa da Rua Marechal Deodoro, no Centro, mais duas pessoas foram assassinadas em Juiz de Fora nas últimas 48 horas. Por volta de 1h desta segunda-feira (30), um homem de 43 anos foi alvejado por seis disparos, quatro deles na cabeça, enquanto dormia em casa no Bairro Linhares, na Zona Leste. De acordo com informações da Polícia Militar, Marco Aurélio de Oliveira chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

O crime aconteceu na Rua Canor Simões Coelho, próximo ao local conhecido como “Beco do Esqueleto”. A companheira da vítima, 21, relatou à PM que estava dormindo no quarto, enquanto Marco Aurélio passava a noite no sofá da sala, perto da única porta de acesso à residência. Em determinado momento, ela acordou com o estampido dos tiros e, ao verificar, encontrou o companheiro baleado. A mulher deixou a casa para pedir ajuda a um irmão, 23, também seu vizinho. A vítima foi colocada em um carro particular para ser levada ao HPS. Além dos quatro tiros na cabeça, Marco Aurélio sofreu duas perfurações no ombro direito.

PUBLICIDADE

A suspeita é de que o atirador utilizou uma báscula móvel da porta, coberta apenas por tapume, para efetuar os disparos. Um homem, também morador do bairro, foi apontado como suposto autor, mas ele não foi localizado durante rastreamento. Ele e a vítima já teriam tido desavenças anteriores. Conforme a PM, residentes nas imediações não quiseram falar sobre o assassinato, afirmando não terem visto qualquer movimentação. Peritos realizaram os levantamentos no local, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Já na noite de sábado (28), um homem, 28, foi morto a tiros no Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte. Segundo a PM, Bruno Fernando Damião foi assassinado em via pública depois de ameaçar a companheira, 21. A PM foi acionada pela mãe da mulher, a qual informou que seu genro havia feito ameaças a sua filha e saído armado. Várias viaturas foram mobilizadas no rastreamento.

Depois de deixar a casa da companheira, Bruno encontrou com um jovem, 18, morador do bairro, e os dois teriam brigado, tendo o rapaz disparado contra ele. Mesmo alvejado nas costas, a vítima correu por alguns metros, até cair já sem vida na calçada. Conforme a PM, a motivação do homicídio seria passional.

Militares fizeram rastreamento em busca do suspeito, mas ele não foi localizado. A arma que Bruno supostamente portava também não foi encontrada, mas, próximo ao local das ameaças, policiais acharam cinco cartuchos calibre 32. Peritos confirmaram que a vítima sofreu apenas uma perfuração nas costas. Os dois casos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.