Tiros atingem várias casas em tentativa de homicídio em JF

Homem baleado em via pública correu para se esconder em uma das lajes


Por Sandra Zanella

30/10/2020 às 14h18

Um homem de 32 anos ficou ferido e várias casas foram alvejadas por tiros, durante tentativa de homicídio na tarde de quinta-feira (29) no Bairro Santa Cândida, Zona Leste de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, por volta do meio-dia, um carro seguia pela Rua Pedro Paulo Vieira, quando os três ocupantes teriam avistado um desafeto caminhando pela via pública. Em seguida, dois deles desembarcaram portando armas e abriram fogo contra o pedestre, que sofreu três perfurações.

Mesmo ferido, o homem conseguiu correr e subir na laje de uma residência para se esconder. Os atiradores voltaram para dentro do veículo, que acessou a Rua Dante Bellei em direção à São José, não sendo mais visto.

PUBLICIDADE

A PM foi acionada e encontrou a vítima toda ensanguentada sobre a laje de uma casa. Conforme a polícia, ao ser questionado, o homem baleado não disse quem eram os criminosos. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu até o HPS e apresentava dois ferimentos à bala no tórax, além de outro no polegar da mão esquerda.

Ainda de acordo com a PM, uma pessoa que preferiu não se identificar, temendo represálias, apontou quem seriam os autores. Segundo denúncia anônima, a motivação da tentativa de homicídio seria rivalidade entre grupos da Vila Alpina e do Santa Cândida, “que estariam em guerra”. O crime desta quinta seria uma vingança porque, há poucos dias, traficantes do Santa Cândida teriam ido até a Vila Alpina e disparado contra os rivais.

Com base nessas informações, militares realizaram diligências, mas não localizaram os suspeitos. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local, para realizar os levantamentos, inclusive nos imóveis atingidos pelos tiros. Estojos vazios de munições foram recolhidos durante os trabalhos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.