Série de assaltos deixa pedestres feridos no São Mateus
Dois assaltantes chegaram a simular que uma pessoa estaria passando mal
Uma série de roubos ocorrida nas madrugadas de domingo e desta segunda-feira (30) deixou pedestres feridos no Bairro São Mateus, na Zona Sul de Juiz de Fora. Os primeiros crimes tiveram características semelhantes e aconteceram na região próximo às esquinas da Rua Padre Café com a Avenida Itamar Franco e a Rua São Mateus.
Inicialmente, um psicólogo de 27 anos relatou à Polícia Militar que estava em um bar na Rua Morais e Castro, quando foi abordado por dois homens, os quais afirmaram que uma pessoa esquizofrênica estava passando mal nas proximidades da Caixa Econômica Federal. Ele decidiu ajudar, mas, no trajeto, a dupla já tentou roubar seu telefone. A vítima entrou em luta corporal com os bandidos e acabou sendo golpeada na cabeça, perdendo os sentidos. O psicólogo só recobrou a consciência ao amanhecer e percebeu a falta de R$ 50, relógio e celular. A PM foi acionada e constatou marcas de sangue no local onde o pedestre foi agredido, mas ninguém foi preso.
Ainda durante o registro da ocorrência, um jovem, 22, chegou ao posto policial relatando ter sofrido assalto praticado por homens com as mesmas características daqueles do primeiro caso, quando passava pela esquina das ruas São Mateus e Padre Café. Ele foi abordado por dois criminosos e imobilizado com um golpe de gravata, sendo jogado no chão. Em seguida, foi atacado com golpes na nuca e chutes nas pernas. A dupla fugiu em direção à Morais e Castro levando celular, dinheiro, cartões e documentos.
Já na madrugada desta segunda, duas mulheres, de 20 e 24 anos, e um rapaz, 22, foram alvo de roubos violentos no mesmo bairro. Três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, e um jovem, 20, acabaram detidos em flagrante.
O grupo havia rendido as mulheres na Rua Mamoré e anunciado o assalto, exigindo celular. Elas resistiram e foram agredidas até a intervenção de populares. O bando então correu até a Itamar Franco, onde fez a terceira vítima. O jovem foi empurrado e jogado no chão, enquanto teve seu telefone roubado.
A PM foi acionada e, durante rastreamento, conseguiu deter os suspeitos. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico na UPA Norte. O grupo foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, sendo os adolescentes acompanhados dos responsáveis.