Estudantes da UFJF escolhem novo DCE


Por Tribuna

30/10/2015 às 17h50

Estudantes da UFJF irão escolher, nos dias 2 e 3 de dezembro, a nova chapa do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFJF. O edital do processo eleitoral foi publicado nesta sexta-feira (30) pela comissão eleitoral constituída pelo Conselho de Centros e Diretórios Acadêmicos (Concada). As inscrições das chapas, que devem ser compostas de no mínimo 15 alunos, serão realizadas no dia 13 de novembro, das 17h às 20h na sede do DCE em Juiz de Fora ou na biblioteca do campus de Governador Valadares. A chapa eleita tomará posse em 11 de dezembro.

Das chapas inscritas, será necessário que 30% dos membros sejam mulheres. No ato da inscrição, será necessário apresentar os nomes e as cópias dos comprovantes de matrículas no semestre vigente de todos os membros. Durante o período de campanha, entre 14 de novembro e 1º de dezembro, é proibido fazer a propaganda em rádio, televisão e jornais, além de distribuição de camisas promocionais, outdoor, banners, faixas, brindes, além da realização de festas e eventos culturais que caracterizem abuso de poder econômico. Nos dias da votação, serão instaladas 20 seções eleitorais nos dois campi da universidade.

PUBLICIDADE

O novo processo eleitoral para a escolha do DCE ocorre um ano após a suspensão das eleições realizadas em novembro de 2014, por suspeita de fraude nas urnas. Apesar de constituírem a comissão eleitoral em abril deste ano, o processo foi adiado em decorrências das greves dos técnicos-administrativos e professores. Todas as informações estão publicadas na página http://eleicoesdceufjf.blogspot.com.br.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.