Moradora fotografa animais na rua no Recanto dos Lagos


Por Juliana Netto

30/09/2015 às 13h17- Atualizada 30/09/2015 às 14h20

animais-soltos-Georgett-da-Silva-Costa
Segundo moradora, presença de animais é rotineira na rua

Uma moradora da Rua Detetive Agapito Marques, no Recanto dos Lagos, Zona Nordeste de Juiz de Fora, que pediu para não ser identificada, enviou fotos para o WhatsApp da Tribuna relatando a presença de animais em plena via pública. Ela diz que a situação é recorrente.

Na imagem, é possível ver um boi deitado no ponto de ônibus. Ela diz que, além do risco de acidentes, a presença dos animais tem feito aparecer muitos carrapatos nos quintais dos moradores. Além de bois e vacas, muitos cavalos e cães também estariam soltos na rua.

PUBLICIDADE

Denúncias sobre esse tipo de situação podem ser feitas pelos números 3690-3591 ou 3690-3500.

De acordo com a equipe de apreensão de animais do Demlurb, ao serem apreendidos, os animais de grande porte recebem a implantação de um microchip no canil municipal. Para resgatar equinos e bovinos, o proprietário precisa apresentar documentação e pagar multa no valor de R$ 225,37 e diária de R$ 4,51 para cada animal. As informações do proprietário passam a constar no microchip e, caso haja uma segunda apreensão, a multa dobra de valor. Em uma nova reincidência, o animal é encaminhado diretamente para leilão ou doação, sem possibilidade de resgate pelo dono. A pasta reforça que é necessário que a população ligue denunciando o caso tão logo perceba a presença dos bichos na rua, para que haja tempo hábil para a chegada da equipe responsável pelo registro da ocorrência.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

 

dicas12

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.