Outubro Rosa planeja diversas ações


Por Tribuna

30/09/2014 às 19h17

Leonardo Costa/30-09-14Com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama e estimular as mulheres a buscar exames que levem ao diagnóstico precoce da doença, tem início nesta quarta-feira (1) o movimento mundial Outubro Rosa. Para chamar a atenção da população de Juiz de Fora, o Cristo, a fachada da Unimed, localizada na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Espírito Santo, e o Centro de Promoção da Saúde (CPS), no bairro São Mateus, serão iluminadas com a cor rosa durante todo mês.

Para iniciar as ações da campanha, o hospital Ascomcer, vai realizar nesta quarta (1), às 16h30 a Passeata Solidária. A concentração acontece no Parque Halfeld com destino à Avenida Getúlio Vargas, onde serão distribuídos panfletos educativos.  Além disso, a instituição oferecerá gratuitamente 130 mamografias e cem exames ginecológicos. O agendamento pode ser feito somente às segundas-feiras do mês, no período de 8h às 16h, pelo telefone 3236-2678.  Já no dia 13, alunos do curso de Estética da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) irão oferecer às pacientes, das 8h ao meio-dia, sessões de massagem e maquiagem.

PUBLICIDADE

A programação ainda prevê a realização da 2ª Corrida Solidária da Ascomcer, que acontece no dia 19, às 8h, na UFJF. E, para finalizar as atividades, no dia 31, acontece o 2º Simpósio de Oncologia. O evento é aberto ao público e debaterá, entre outros temas, a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.