Comerciante é agredido com soco em assalto no São Mateus

Vítima correu para a Rua Professor Freire para pedir socorro, mas foi reprimida por um dos bandidos


Por Sandra Zanella

30/07/2019 às 14h25

Um comerciante de 24 anos foi agredido com soco no rosto, e mais dois funcionários, rendidos durante assalto a uma lanchonete, na noite de segunda-feira (29), no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. Por volta das 22h, um operador de caixa, 24, foi surpreendido por três criminosos, um deles armado, supostamente com revólver. O trio anunciou o crime, já retirando cerca de R$ 300 da gaveta, além do celular da vítima. Na sequência, o proprietário do estabelecimento e uma chapeira, 33, também foram abordados e tiveram seus telefones roubados.

Após tomar os pertences das vítimas, o trio tentou levar as três pessoas até o banheiro, onde seriam trancadas. No entanto, o comerciante aproveitou um momento de distração dos ladrões e correu para a Rua Professor Freire, conseguindo chegar até a calçada para pedir ajuda. Ao perceber a movimentação, um dos assaltantes seguiu atrás para contê-lo e desferiu um soco contra o rosto dele. O proprietário da lanchonete foi atingido no queixo pelo golpe e sofreu um corte e sangramento.

PUBLICIDADE

Assustados com a gritaria, os outros dois bandidos também deixaram o estabelecimento comercial. Um deles ainda apontou a arma para a vítima agredida e acionou o gatilho algumas vezes, mas a arma não disparou. Segundo o registro policial, o tiro não foi efetuado por falha na munição ou porque o revólver seria apenas um simulacro.

Depois da confusão, os criminosos fugiram correndo em direção à Rua Mamoré. Um veículo pode ter dado fuga aos criminosos, já que um carro foi visto descendo a mesma via com os faróis apagados, em atitude suspeita. A PM foi acionada e realizou rastreamento na região, inclusive com abordagens a suspeitos, mas ninguém foi preso.

O proprietário da lanchonete precisou ser socorrido até a Santa Casa, onde foi medicado e submetido a exames, devido a muitas dores na mandíbula. O estabelecimento contava com câmeras, e as imagens poderão ajudar na elucidação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.