Homicídios chegam a 90 com morte de adolescente no Jardim Natal
Mais um homicídio foi registrado na madrugada deste sábado (30), subindo para 90 o número de mortes violentas este ano na cidade, conforme levantamento da Tribuna. O quinto assassinato em um intervalo de cinco dias vitimou mais um adolescente. Outros dois já haviam sido mortos esta semana, além de dois jovens, de 19 e 20 anos. Desta vez, Lucas Alves Prado da Silva, 16, foi executado com cinco tiros no meio da noite na Rua Felippe José, no Bairro Jardim Natal, Zona Norte.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 3h30, houve denúncia via 190 de disparos no local. Ao chegarem no endereço, os militares encontraram a vítima em via pública e a reconheceram como sendo um morador do bairro. Devido ao horário em que aconteceu o crime, a rua estava deserta, e os policiais não encontraram pessoas que pudessem ajudar com pistas sobre suspeitos ou motivação do homicídio. O óbito foi confirmado por uma equipe do Samu. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local e constataram cinco perfurações à bala na cabeça do adolescente. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Esse foi o segundo assassinato ocorrido no Jardim Natal em cinco dias. Na tarde de terça-feira, Marcus Vinicius Inácio da Silva, 20 anos, foi morto com seis tiros na cabeça na Rua Tenente Lucas Drumond. O suspeito foi identificado e seria outro adolescente de 16 anos. Já as demais mortes violentas aconteceram na região das vilas Ozanan e Olavo Costa, onde têm sido frequentes os conflitos entre grupos rivais. O caso que mais chocou foi a execução dos irmãos Elias Alves Ribeiro,19, e Lucas Ribeiro da Silva,17, que morreram abraçados após serem alvejados por disparos na cabeça, no final da manhã de quinta-feira (28), na Vila Ozanan. Um amigo deles, 16, que também estava sentado na escada de acesso a residências na Rua Aníbal de Paiva Garcia, correu e foi baleado na nádega.
Um dia depois, na tarde de sexta-feira (29), Jefferson do Nascimento de Jesus Júnior, 16, morreu após ser alvejado por seis tiros na Rua E, na Olavo Costa. A vítima chegou a ser socorrida por populares até o HPS, mas não resistiu a perfurações na nuca, nádega e outras quatro no braço esquerdo. Minutos antes, o mesmo adolescente suspeito de matar os dois irmãos no dia anterior, 17, teria atirado contra um jovem, 20, que estava soltando pipa em cima de uma laje na Rua I. Ele conseguiu correr para sua casa na Vila Ozanan sem ser atingido. As ocorrências seguem em investigação na Delegacia Especializada de Homicídios.