Capivara entra em casa no Ipiranga, foge e é capturada no Santa Luzia


Por Tribuna

30/06/2016 às 10h38- Atualizada 30/06/2016 às 18h07

(Foto: Olavo Prazeres)

*Atualizada às 17h

Uma situação inusitada assustou a moradora de uma casa do Bairro Ipiranga, Zona Sul, na madrugada desta quinta-feira (30). Ela foi acordada com uma capivara na sua área de serviço. O que chama mais atenção é que a residência, localizada na Rua Francisco Altomar,  fica no segundo andar de um imóvel. Segundo Helena da Silva, por volta de 4h, seu cachorro começou a latir muito e estava bravo.  “Acordamos e na hora eu imaginei que era um ladrão ou um outro animal grande, tipo um cavalo ou um boi. Não sei como esse bicho veio parar aqui, acho que caiu da laje de algum vizinho”, disse.

PUBLICIDADE

De acordo com ela, desde que viu a capivara, começou a pedir ajuda para retirá-la ,mas, até agora, nenhuma autoridade apareceu.  A moradora disse que ligou para a PM, Bombeiros e Polícia do Meio Ambiente. “Já perdi o dia de trabalho, como vou fazer com esse bicho aqui? Nunca na vida imaginei acordar com uma capivara em casa”, disse a moradora. Vizinhos contaram que o animal está nas imediações faz mais de um mês. Ela já esteve também na casa de um outro morador. “Duas vezes essa capivara já entrou lá em casa, tenho criança e fico preocupado”, disse Edson Luiz.

Por volta de 10h30, militares da Polícia do Meio Ambiente estiveram no local. Segundo a dona de casa, eles tentaram capturar a capivara usando uma rede, mas ela fugiu.

Captura

Por volta das 16h, a Polícia do Meio Ambiente conseguiu localizar e capturar a capivara, que havia se deslocado até a Rua Ibitiguaia, na altura do número 880, no Bairro Santa Luzia. O percurso aproximado entre as duas localidades é de 500 metros.  O animal foi encontrado em uma loja de revenda de automóveis, onde chegou e assustou os funcionários, mas logo depois foi preso em um canil situado no estabelecimento.

Segundo a Polícia do Meio Ambiente, é possível que a capivara tenha rolado de um barranco entre os dois bairros, já que o animal tinha ferimentos nas patas e no rosto. Após a captura, a capivara será devolvida a seu habitat natural, em local ainda não determinado pela equipe da polícia.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Mais um animal solto

No início da tarde, outra capivara foi capturada, mas na Rua Sebastião de Andrade, no Bairro Eldorado, também pela Polícia do Meio Ambiente. O animal também será levado de volta a seu habitat natural.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.