Morador se queixa da falta de pavimentação no Granjas Triunfo


Por Juliana Netto

30/06/2015 às 16h00- Atualizada 01/07/2015 às 10h08

Atualizada às 10h, do dia 01/07

montagem-instagram
Falta de pavimentação é uma das solicitações da comunidade (Foto do leitor Rodrigo Augusto Correa)

O leitor Rodrigo Augusto Correa, morador do Bairro Granjas Triunfo, Zona Nordeste de Juiz de Fora, enviou fotos para o WhatsApp da Tribuna relatando a falta de infraestrutura no local.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

Pelas fotos é possível constatar a falta de pavimentação na Rua Verônica Freguglia, via principal do bairro, que é coberta por pó de asfalto. Em um outro trecho, na entrada do bairro, a terra fica exposta, gerando lamaçal durante a chuva. A imagem à direita seria a poeira que encobre a rua após passagem de algum automóvel. Ele ainda diz que idosos, crianças e deficientes físicos têm dificuldades em caminhar pelas imperfeições da via. Além disso, o barro e a poeira fazem com que os alunos cheguem sujos à escola.

Em reportagem publicada em abril, a Tribuna expôs outros problemas do bairro, como falta de rede de captação de água pluvial e água potável.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Obras informou que é de responsabilidade do loteador a implantação de toda infraestrutura do loteamento, que, ao adquirir a área, deveria ter realizado obras referentes a iluminação, saneamento básico, asfalto e captação de água pluvial. “Uma pessoa, ao adquirir um lote ou um imóvel deve sempre questionar e cobrar a infraestrutura, pois isso está incluído na valorização do local”, pontuou a pasta no texto. Ainda conforme a SO, a Prefeitura de Juiz de Fora vem tentando captar recursos externos para o asfaltamento de diversas vias da cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.