Trânsito sofre alteração por causa de procissões de Corpus Christi

Algumas linhas de ônibus também passarão por mudanças em seus itinerários na data


Por Tribuna

30/05/2018 às 20h55

Em razão das celebrações de Corpus Christi nessa quinta-feira (31), o trânsito de Juiz de Fora passará por intervenções da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). Como paróquias da região central e dos bairros Bandeirantes, Bonfim, Francisco Bernardino, Monte Castelo, Santa Luzia e Teixeiras levarão procissões às ruas, o tráfego de veículos será interditado, parcial ou integralmente, nas redondezas das igrejas durante a data.

Ao longo das procissões, agentes de trânsitos e policiais militares acompanharão os fiéis. Embora as vias sejam interditadas, o acesso dos moradores será permitido. Após o final das celebrações, as ruas serão totalmente liberadas ao trânsito. Além disso, linhas do transporte coletivo urbano, como Bom Pastor, Teixeiras e Santa Luzia, também passarão por alterações em seus itinerários nessa quinta.

PUBLICIDADE

Catedral Metropolitana
A partir de 15h, interdição total nas seguintes vias: Avenida Doutor José Procópio Teixeira, sentido Centro, entre a Igreja Bom Pastor e a Rua Sales Duarte, e sentido bairro, entre Rua Coronel José Mário Vilella e Igreja Bom Pastor; pista central da Avenida Rio Branco, entre a Avenida Doutor José Procópio Teixeira e a Catedral; e Rua Espírito Santo, até o adro da Catedral. A pista da Avenida Rio Branco sentido Manoel Honório será interditada durante a saída da procissão da Avenida Doutor José Procópio Teixeira; já a pista da Rio Branco sentido Bom Pastor será interditada no cruzamento da procissão com a Rua Espírito Santo.

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
No Bairro Francisco Bernardino, a partir de 19h, interdição parcial no seguinte trajeto (ida e volta): ruas Tomaz Gonzaga, Berta Halfeld Paleta, Manoel Diniz da Silva, Professor Menton de Alencar, Abílio Gomes, Tomaz Gonzaga, Teófilo Tertuliano da Silva, Abílio Gomes e João Leite de Oliveira.

Paróquia Santa Cruz
No Bairro Bandeirantes, a partir de 8h, interdição parcial no seguinte trajeto: ruas Sargento Cunha, Antônio Tristão, Laurindo Noceli, José Libânio Rodrigues, Antônio Soares da Costa, Antônio de Paula Mendes, Sargento Cunha, retornando a Paróquia de Santa Cruz.

Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro
A partir de 16h, no Bairro Monte Castelo, interdição parcial no seguinte trajeto: ruas José Martins da Silva, Eunice Weaver, Helena Bittencourt, Pedro Ronzani, Maria Geralda de Freitas, Coronel Pedro Porto, Branca Mascarenhas, Itatiaia, dos Palmares, Enéas Mascarenhas, Luíz Baltazar Eberle e Amambaí.

Paróquia São Geraldo
Entre 14h e 18h30, no Bairro Teixeiras, interdição total da Rua Jesus Raymundo, entre a Avenida Pantaleone Arcuri e a Rua Custódio Furtado de Souza. Além disso, a partir de 14h, interdição parcial nas vias Rua Nair Furtado de Souza, Avenida Deusdedit Salgado, Rua Jesus Raymundo, Acesso Sul, ruas João Moreira da Rocha e Porfírio Barbosa de Albuquerque.

Paróquia Santa Luzia
No Bairro Santa Luzia, entre 5h e 14h, interdição total na Rua Porto das Flores, entre as ruas Ibitiguaia e Ingrácia Pinheiro, e na Rua Ingrácia Pinheiro, entre as ruas Porto das Flores e Aurora Torres. Já às 10h45, interdição parcial nas ruas Ingrácia Pinheiro, Porto das Flores e Avenida Ibitiguaia, em razão da procissão da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças.

Paróquia Santa Rita de Cássia
A partir de 16h, no Bairro Bonfim, interdição total nas vias Rua Barão do Retiro, Múcio Vieira, Otávio Pereira Torres, Carlos Alves, Ipiranga e Barão do Retiro.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.