Personagem urbano de JF, Carlinho é detido e tem bicicleta apreendida


Por Guilherme Arêas

30/05/2017 às 11h51

Foto: Marcelo Ribeiro
Foto: Marcelo Ribeiro

Quem é de Juiz de Fora já viu e ouviu um homem em uma bicicleta apitando pela ruas da cidade. Porém, faz alguns dias que o barulho não é ouvido. Carlos Augusto da Silva foi preso em flagrante por desobediência e também por infringir o Código Municipal de Posturas e o Código Brasileiro de Trânsito. De acordo com a Polícia Militar, ele foi detido no Parque Halfeld, Centro, depois de desobedecer as ordens de um policial. Carlos Augusto estava transitando de bicicleta no local – o que é proibido – e ainda jogando a bicicleta contra pessoas que passavam, colocando-as em risco, segundo um policial militar da 30ª Companhia, que viu a situação.

O militar disse que pediu que Carlos Augusto se retirasse do espaço. Como ele desacatou a ordem, acabou preso e teve sua bicicleta apreendida. Ele foi levado para a delegacia de Santa Terezinha, onde assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência, comprometendo-se a se apresentar na Justiça, e foi liberado. Sua bicicleta está à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

Em setembro passado a Tribuna fez uma reportagem com o homem. Na época, ele chegou a dizer que sabia do desconforto que causava. “Quer sossego? Cemitério! Aqui é o Parque Halfeld! O povo gosta de tragédia, briga, ver algemado, mas não curte meu barulho”, disse ao repórter Mauro Morais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.