Prefeitura dá posse a secretário de Segurança


Por Gabriela Gervason

30/05/2016 às 20h27

O juiz José Armando Pinheiro da Silveira tomou posse nesta segunda-feira (30) como titular da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, criada recentemente pela Prefeitura. A nova pasta é mais um instrumento para melhorar a segurança da cidade, trabalhando em conjunto com as polícias Militar, Civil e Federal. O órgão irá incorporar a Subsecretaria de Defesa Civil, que pertencia à Secretaria de Obras, e a Guarda Municipal, que era vinculada à Secretaria de Administração e Recursos Humanos, e ganhou prerrogativa de subsecretaria. “Com a implantação, a Guarda Municipal terá mais estrutura, a Defesa Civil receberá incentivos, a fim de que possa trabalhar com a prevenção”, ressaltou José Armando, acrescentando que ontem recebeu relatórios da Guarda Municipal e da Defesa Civil.

Leonardo Costa 30-05-16

PUBLICIDADE

 

“Vou me aprofundar nestes dossiês, para me inteirar do funcionamento dos dois órgãos”, disse o novo secretário, alegando que pretende trabalhar em parceria com as polícias. Ele destacou que ainda não havia um projeto a ser desenvolvido com as duas corporações que pudesse adiantar. Entretanto, afirmou que deverá reunir-se, brevemente, com os respectivos comandos a fim de traçar medidas conjuntas.

Fundo Municipal
Presente na posse, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) enfatizou que a implantação da nova secretaria implica na criação do Fundo Municipal de Segurança, que vai possibilitar que o Executivo busque recursos junto aos governos Estadual e Federal. “O objetivo é equipar a Guarda Municipal e fazer melhorias na segurança de Juiz de Fora. Além disso, a secretaria terá um papel importante, que é de articulação junto às polícias Militar, Civil e Federal. Com isto, teremos uma ação mais célere quando for preciso dialogar com os demais órgãos de defesa social”, afirmou o Bruno.
Ainda durante a cerimônia, foi empossada a nova subsecretária da Guarda Municipal, Emilce de Castro e Silva. Para o cargo de subcomandante da Guarda, foi nomeado Denilson Luiz da Silva. É a primeira vez que o comando será realizado por membros da própria corporação.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.