Agente dispara para conter avanço de detento no Ceresp


Por Sandra Zanella

30/05/2016 às 14h58

Um detento de 49 anos foi atingido por estilhaços de munição de borracha nas pernas durante ocorrência no pátio do Ceresp na manhã desta segunda-feira (30). De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, um agente penitenciário fazia a segurança dos presos que aguardavam atendimento no local, quando recebeu informação de que o homem estaria portando uma arma branca. O agente teria abordado o suspeito, mas ele teria desacatado as ordens e, enquanto andava em várias direções, aparentava segurar algum objeto nas mãos. O detento teria tentado se aproximar de outro agente, momento em que o tiro foi disparado contra o chão.

O preso sofreu escoriações nas pernas ao ser atingido pelos estilhaços e recebeu atendimento na enfermaria do Ceresp. Nenhuma arma branca teria sido encontrada em seu poder. A PM foi acionada, e os envolvidos foram levados para prestar esclarecimentos na 1ª Delegacia Regional.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.