Saiba data limite para usar CRLV 2014


Por Luciane Faquini

30/03/2015 às 18h09- Atualizada 30/03/2015 às 20h15

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) divulgou nesta segunda-feira (30) as datas limites para uso do CRLV 2014, considerando o início da exigência do licenciamento de veículos para o ano de 2015. Os prazos variam de acordo com o final das placas. Os condutores que forem flagrados dirigindo veículos que não estão regularizados receberão multa considerada grave, no valor de R$ 191,54. Também poderão perder 7 pontos na carteira e ter o carro removido. Até ontem, segundo o Governo do estado, cerca de 68,5% dos proprietários ainda não estavam com condições de receber o documento.

PUBLICIDADE

O prazo para pagamento da taxa de licenciamento termina nesta terça. O pagamento do IPVA venceu na última sexta-feira, dia 27. O DPVAT, que é o seguro obrigatório, deveria ter sido acertado junto com a primeira parcela do IPVA .O veículo só é considerado licenciado após a quitação de todos estes tributos. Segundo dados do Detran/MG, 68,5% da frota do estado, que é de cerca de 6,4 milhões de veículos, têm algum tipo de pendência atualmente.

Quem está em atraso pode fazer o pagamento nas redes bancárias credenciadas. No caso de multas e outros débitos, o condutor deve acessar o site  do Detran-MG, checar o débito constante e imprimir extrato e fazer a quitação. O proprietário pode ainda ligar para a central de atendimento do Detran/MG pelo número 155, para obter informações sobre a situação do veículo.

Se o pagamento dos tributos estiver em dia, o CRLV anual é enviado pelos Correios. O site dos Correios disponibiliza a informação de entrega. Após a terceira tentativa de entrega, o documento é encaminhado para as unidades de atendimento integrado (UAI). Em Juiz de Fora, a UAI funciona no Independência Shopping.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.