Ladrões perguntam as horas e roubam celulares de pedestres

Casos aconteceram na região Central de Juiz de Fora. No Bairro São Pedro, jovem também teve o aparelho roubado


Por Tribuna

29/12/2017 às 10h21

Dois homens foram assaltados por ladrões que perguntaram as horas e aproveitaram para roubar os celulares das vítimas. Os crimes foram registrados pela Polícia Militar nesta quinta-feira (28), na região Central de Juiz de Fora. No primeiro episódio, ocorrido por volta de 6h30, a vítima foi um homem de 27 anos, cercado por três indivíduos quando passava pelas imediações do Mergulhão, indo em direção ao trabalho.

O homem contou aos policiais que um dos suspeitos perguntou as horas. Como o trabalhador disse que não sabia, o ladrão determinou que olhasse o horário no celular. Em seguida, o indivíduo segurou o pescoço da vítima, afirmou que estava armado e disse que não queria “nem lhe meter bala, nem dar facada”.

PUBLICIDADE

O bandido então ordenou que o homem entregasse todos os pertences. O trabalhador deu ao ladrão o aparelho celular e dinheiro. O suspeito ainda revistou a mochila da vítima, em que estava apenas uma marmita, que não foi lavada pelo assaltante. Os outros dois comparsas ficaram nas imediações com as mãos sob as blusas, simulando estarem portando armas. Eles fugiram em seguida e não foram encontrados. Segundo a PM, a vítima demorou cerca de 45 minutos para comunicar o crime, e, por este motivo, as buscas pelo trio foram prejudicadas.

Já por volta de 15h, um jovem de 18 anos foi assaltado da mesma maneira, desta vez na Avenida Presidente Itamar Franco, próximo ao cruzamento com a Avenida Rio Branco. Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz relatou aos policiais que o criminoso começou a caminhar ao seu lado e, em seguida, perguntou as horas. Quando ele tirou o celular do bolso para dar a informação, o criminoso encostou um objeto pontiagudo na nuca da vítima e exigiu que fosse entregue dinheiro e celular. Após entregar os pertences, o ladrão mandou que a vítima não olhasse para trás e caminhasse no sentido oposto ao dele. O assaltante não foi encontrado.

 

Assalto no São Pedro

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante após roubar uma jovem, 18, na Avenida Senhor dos Passos, no Bairro São Pedro, Cidade Alta. O assalto aconteceu por volta de 8h30 de quinta-feira (28). O suspeito ainda trocou de roupa para despistar os policiais. Conforme informações do boletim de ocorrência, uma viatura se deparou com a vítima gritando na via pública e dizendo que havia sido roubada. Os policiais deram início ao rastreamento imediatamente e viram o suspeito correndo pela rua, mas acabaram o perdendo de vista.

Ele vestia uma bermuda azul e camisa rosa, e suas características físicas e de suas vestes foram repassadas a outras equipes da área, que também começaram a procurar o suspeito. Durante o rastreamento, os policiais foram parados por uma mulher de 55 anos. Ela disse que o autor do roubo havia trocado de roupa em seu quintal e que passou a usar uma bermuda amarela e uma camiseta cinza.

O conteúdo continua após o anúncio

Com base nas novas informações, os policiais conseguiram localizar e prender o homem. A mulher assaltada reconheceu o suspeito e contou que ele a rendeu, colocou uma faca em seu pescoço e a ameaçou de morte dizendo “passa o celular, se não eu vou te matar”. Temendo por sua vida, a vítima entregou o aparelho ao homem. Ele teria dispensado o telefone durante a fuga.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.