Produtor rural denuncia más condições de estrada de Humaitá


Por Juliana Netto

29/12/2015 às 11h05- Atualizada 29/12/2015 às 15h52

estrada-humaita-Murilo-Brandão
Segundo leitor, há anos não é feito nenhum serviço de manutenção no local (Foto do leitor Murilo Brandão)

Atualizada às 15h53

Mato, buraco e muita dificuldade para trafegar pela estrada de Humaitá, no distrito de Torreões, em Juiz de Fora. Esta é a queixa do produtor rural Murilo Brandão, que reclama da falta de manutenção da via.

PUBLICIDADE

Ele diz que, entre a atual administração municipal e a anterior, máquinas teriam sido enviadas para serviço de reparos no local somente uma única vez.

Diante das dificuldades enfrentadas para transitar pelo local, os próprios moradores estariam fazendo a manutenção da estrada. Ele teme por acidentes nos pontos críticos da via.

Em abril, a Tribuna publicou uma reclamação semelhante, próximo ao Granjeamento Humaitá. Na ocasião, a leitora Olívia Lopes afirmou que o problema é agravado no período de chuvas, quando as pistas ficam tão cheias de crateras e de lama e que o acesso aos imóveis do granjeamento fica praticamente impossível.

 

Respostas

Em resposta à reclamação do produtor rural Murilo Brandão, a Secretaria de Obras disse que discorda da informação dada pelo leitor, pois a estrada passou por manutenção há cerca de um mês e receberá nova manutenção no início de janeiro.

Sobre a reclamação da leitora Olívia Lopes, a Secretaria de Obras informou que, por se tratar de estrada de terra, é normal que no período de chuvas se abram buracos na via, mas que a pasta realiza a manutenção para que a população não fique sem acesso às propriedades.

O conteúdo continua após o anúncio

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna no site do jornal

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.