Homem atira após intervir em briga de casal


Por Sandra Zanella

29/12/2014 às 12h01- Atualizada 30/12/2014 às 14h37

Além dos dois homicídios ocorridos na Zona Sudeste entre a noite de sábado e a manhã de domingo, quatro pessoas foram baleadas na Zona Norte em menos de 30 horas. Por volta de 1h desta segunda-feira (29), um homem de 27 anos foi alvejado na Rua Major José Teixeira, no Bairro Jóquei Clube, Zona Norte. Segundo a Polícia Militar, a vítima estaria discutindo com sua companheira, quando surgiu um homem intervindo na briga. Em seguida, ele retornou ao local com uma arma de fogo e fez cinco disparos contra a vítima, que foi atingida duas vezes no abdômen e uma no braço direito. O homem foi socorrido pelo Samu e levado para o HPS. Ele passou por exames e permaneceu internado para ser submetido a cirurgia para retirada dos projéteis alojados. O suspeito não foi localizado.

No final da manhã de domingo, um jovem, 22, teve uma arma apontada contra a cabeça e ainda entrou em luta corporal com um atirador na Rua Ivan Baptista de Oliveira, no Milho Branco. A tentativa de homicídio foi praticada por uma dupla que, mesmo diante da reação, conseguiu atingir a vítima nas nádegas e perna esquerda. Ela foi socorrida pelo Samu e levada para o HPS, onde foi medicada e ficou em observação. O rapaz contou que saía de uma barbearia quando foi surpreendido pelos bandidos. A suspeita é de que o crime foi encomendado e motivado por desavenças passadas entre gangues, mas ninguém foi preso.

PUBLICIDADE

Já na noite de sábado, dois jovens, de 17 e 18 anos, foram baleados no Parque das Águas. Eles relataram à PM que estavam em via pública, quando foram surpreendidos por cinco disparos efetuados pelos ocupantes de uma moto. O mais jovem foi alvejado em uma das pernas e medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro, sendo transferido para o HPS. Já o outro, foi atingido no joelho direito e por dois tiros na perna esquerda, e também foi atendido no HPS. A motivação do crime não foi esclarecida e nenhum suspeito foi encontrado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.