Dona de pizzaria é morta no Manoel Honório
Atualizada às 11h20, do dia 30/10
Uma mulher de 36 anos, proprietária de uma pizzaria e restaurante, morreu na noite deste sábado (29), ao ser baleada dentro do estabelecimento no qual trabalhava, no Manoel Honório, Zona Leste de Juiz de Fora. O crime aconteceu por volta das 19h, na Avenida Governador Valadares, principal via do bairro. De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Miliar, indivíduos armados teriam adentrado o local, efetuando vários disparos e evadido, em seguida, em um Fiat Stilo de cor vermelha, em direção ao Bairro Ladeira. Além de Elisane Aparecida Moreira Dias, que morreu ainda no local, outras duas pessoas foram baleadas: uma criança de 11 anos, atingida de raspão na altura da barriga, e um jovem de 18 anos, alvejado por cinco tiros. Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave para o CTI da Santa Casa de Misericórdia. Ainda não há atualizações sobre seu estado de saúde.
O adolescente, de 15 anos, responsável pelos disparos, foi abordado por populares, e apreendido pela PM portando um revólver Taurus, calibre 38, com numeração raspada, com cinco munições intactas. Em um dos bolsos da bermuda usada por ele, ainda foram encontrados um carregador de pistola, carregado com 15 munições 9 milímetros intactas, e dois aparelhos celulares. O Fiat Stilo foi abordado no cruzamento da Rua Benjamin Constant com a Avenida Brasil, na região Central. No veículo, estavam um jovem de 18 anos e um rapaz de 23. Eles tiveram o flagrante ratificado e foram conduzidos para a delegacia.
O documento policial não cita a motivação para o crime. No entanto, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que prestou auxílio ao socorro dos feridos, uma briga de gangues rivais teria acontecido momentos antes nas imediações da pizzaria. Durante troca de tiros, um dos envolvidos no tumulto teria se abrigado no interior do estabelecimento. Os disparos não teriam cessado, acertando as três vítimas. Na manhã deste domingo, os dois estabelecimentos da família, o da Governador Valadares, e outro, localizado na Praça Alfredo Lage, estavam fechados.