Quadrilha rouba carga de cigarros e mantém reféns por cerca de 8 horas
O motorista de um caminhão de cigarros e um morador de Barbacena foram mantidos reféns por aproximadamente oito horas após uma ousada ação criminosa na BR-040, entre a Zona Rural de Correia de Almeida e Oliveira Fortes, no fim da tarde desta segunda-feira (28). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 15 a 20 bandidos armados com pistolas se aproximaram do caminhão por volta das 16h20, quando ele trafegava pelo km 730 da rodovia. Eles usaram entre cinco e seis carros na ação.
A carga vinha de Belo Horizonte e tinha como destino Juiz de Fora. O caminhão foi levado para o acostamento da estrada, de forma que fosse realizado o transbordo da carga para outros dois caminhões menores. Dois vigilantes, que faziam a escolta do automóvel, foram rendidos. Motoristas que passavam pelo outro lado da via, no entanto, visualizaram a ação, acionando a Polícia Militar e a PRF. Cerca de vinte minutos após o início do transbordo, uma viatura policial aproximou-se do local, momento em que dois bandidos empreenderam fuga em Volkswagen Voyage, levando três reféns.
Cerca de um quilômetro depois, o veículo acabou se acidentando. Nenhum dos reféns sofreu ferimentos graves. Os suspeitos fugiram em meio a uma mata, atirando contra a polícia. Os militares revidaram, mas não souberam precisar se algum dos bandidos chegou a ser atingido. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi localizado. Ao consultar a situação do automóvel, militares perceberam que a placa do Voyage era clonada. O veículo foi apreendido e levado para depósito em Barbacena.
Outra parte da quadrilha fugiu em outro automóvel com o motorista do caminhão e um morador de Barbacena, que passava de motocicleta pelo local. Eles só foram localizados por volta de 1h, em Betim, na região metropolitana.
O caminhão foi levado ao posto da PRF para verificação da quantidade da carga subtraída, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Barbacena.