UFJF promove debates sobre endocrinologia e metabologia


Por Tribuna

29/08/2016 às 18h56- Atualizada 29/08/2016 às 20h23

O tratamento de obesidade, os novos medicamentos antidiabéticos e o uso de esteroides são alguns dos temas discutidos no IX Simpósio de Endocrinologia e Metabologia da UFJF, que acontece nos dias 2 e 3 de setembro, no Hotel Constantino. O evento é realizado pele Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia (Laem) da UFJF, pelo Serviço de Endocrinologia do Hospital Universitário da UFJF e pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Seccional Zona da Mata. Conforme a organização, a ideia é debater as interfaces da endocrinologia com outras especialidades médicas.

Para isso, serão oferecidos workshops, palestras, conferências e mesas redondas com a participação de especialistas renomados, de várias áreas, que irão discutir temas atuais e relevantes para a boa prática clínica. O evento também marca a décima edição do Curso de Atualização em Endocrinologia e Metabologia da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Seccional Zona da Mata.

PUBLICIDADE

Segundo os organizadores, são esperados médicos especialistas em endocrinologia, clínica médica, medicina de família e comunidade, cardiologia, nefrologia, além de cirurgiões, ginecologistas, obstetras, residentes, estudantes de graduação, nutricionistas, enfermeiros e educadores físicos. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento www.endojf.com e presencialmente até o dia do simpósio, no Constantino Hotel, respeitando a lotação do local. A programação completa também pode ser acessada pelo site.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.