Polícia apresenta suspeitos de matar e atear fogo em homem
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos apresentou nesta sexta-feira (29) os suspeitos, 16 e 18 anos, de terem matado Carlos Carolino Generoso, 48. Outros dois homens, de 20 e 32 anos, foram presos por receptação. O corpo do homem foi encontrado no dia 25 de abril deste ano, totalmente carbonizado, em um terreno no Recanto dos Brugger, Cidade Alta. A vítima, que ficou sem identificação por um tempo, estava caída em meio a lixo, como papéis e madeira, em ponto aparentemente usado como bota-fora. Após investigações, a Polícia Civil concluiu que o caso se trata de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
De acordo com o delegado Rafael Gomes, responsável pelas apurações, o crime teria sido motivado por conta de um desentendimento entre vítima e autores. Segundo ele, os suspeitos confessaram o crime. “Investigações apontam que eles teriam subtraído veículo e bens da vítima e, posteriormente, atearam fogo nele, fugindo em seguida”, afirmou.
Segundo Rafael Gomes, o adolescente e o jovem de 18 anos foram detidos no Bairro Jardim Casablanca, também na Cidade Alta, na tarde de ontem. Com os outros dois presos mais velhos, os policiais encontraram os bens que foram levados de Carlos Carolino. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora, e o adolescente, à Vara da Infância e Juventude.