Leitores denunciam falta e desperdício de água


Por Tribuna

29/07/2015 às 11h00- Atualizada 29/07/2015 às 11h01

Enquanto alguns bairros estão sem fornecimento, alguns juiz-foranos desperdiçam água
Enquanto alguns bairros estão sem fornecimento, alguns juiz-foranos desperdiçam água

Moradores do Bairro São Judas Tadeu, Zona Norte, estão indignados com a falta d’água na região. Segundo um deles, em mensagem pelo Whatsapp da Tribuna, os moradores estão sem água desde segunda-feira (27). Segundo o morador, o problema é desvinculado do rodízio de abastecimento, realizado às terças. Até a manhã desta quarta, o fornecimento ainda não havia sido restabelecido e a situação está restrita à parte alta do bairro. Na parte baixa, segundo ele, é possível ver abusos da população. “É gente lavando carro com mangueira, lavando calçada, um absurdo”, relata ele, que não quis se identificar. O leitor afirmou que entrou em contato com a Cesama, mas nada foi feito até o momento.

Pelo Facebook, uma leitora informou que o Parque das Torres, Zona Oeste, também está sem água há 24 horas. “Já estou ficando acostumada a viver sem água. Liguei ontem (terça) à noite e hoje pela manhã para a Cesama e eles simplesmente não sabem o motivo”, desabafa a moradora.

PUBLICIDADE

Enquanto parte dos juiz-foranos sofre com problemas relativos ao abastecimento de água, outra fração da população parece não se importar em ter um consumo consciente do recurso. Um leitor enviou um flagrante de desperdício registrado na Rua Paracatu, no Bom Clima, em que uma mulher lavava seu a calçada de seu imóvel utilizando uma mangueira, sem se preocupar com o gasto excessivo de água (foto).

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

dicas

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.