Ato público lembra mortes em decorrência do tráfico de drogas em JF

Cruzes foram colocadas no Calçadão da Rua Halfeld, no Centro. Semana de Combate às Drogas se encerra neste sábado, com passeio ciclístico.


Por Tribuna

29/06/2018 às 10h20- Atualizada 29/06/2018 às 10h32

(Foto: Marcelo Ribeiro)

Um ato público e a apresentação do Coral Academia na Escadaria da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (29), marcam mais um dia de atividades da programação especial da Semana de Combate às Drogas em Juiz de Fora. Após a apresentação do coral, os participantes da manifestação se concentraram em frente ao Cine-Theatro Central, onde estão expostas cruzes simbolizando as vítimas mortas em decorrência do tráfico de drogas na cidade.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

A programação teve início na última terça-feira. Ao logo da semana foram realizadas palestras em escolas da rede pública de ensino e blitz educativa com participação das polícias Civil e Militar. A Semana de Combate às Drogas se encerra neste sábado, com um passeio ciclístico “Juntos pela Vida”, às 9h, saindo da Bagal Bikes (Av. Rio Branco, 5133), passando pela ponte do Manoel Honório e retornando à loja.

Proposta pelo vereador Charlles Evangelista (PSL) e sancionada no mês passado pelo prefeito Antônio Almas (PSDB), a Lei 13.703 é resultado da Comissão Especial de Enfrentamento às Drogas da Câmara Municipal. A partir deste ano, a programação será realizada anualmente, durante a semana correspondente ao dia 26 de junho, data em que comemora-se o Dia Internacional de Combate às Drogas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.