Fim de semana permanece com baixas temperaturas em Juiz de Fora

Primeiro fim de semana de julho deve ser de temperaturas máximas mais baixas, próximas dos 20 graus


Por Tribuna

29/06/2017 às 20h36

Junho termina com chuvas abaixo do esperado e temperaturas próximas da média histórica do período, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nos últimos 29 dias do mês, o volume acumulado de precipitações foi de 14,3 milímetros, o que representa 41,8% do previsto. Já a temperatura máxima ficou, em média, em 21,5 graus, o que representa 0,3 grau acima do esperado, enquanto a mínima girou em torno dos 14,1 graus, apresentando resultado 0,9 além da média. Mesmo assim, alguns picos foram observados, entre eles o dia mais frio do ano, ocorrido na última terça-feira (27), com 10,7 graus e sensação térmica que alcançou 6 graus.

PUBLICIDADE

De acordo com o meteorologista Jorge Moreira, do Inmet, o primeiro fim de semana de julho deve ser de temperaturas máximas mais baixas, próximas dos 20 graus, em razão de uma frente fria que atua no oceano. Apesar da remota possibilidade de chuvas na região, ela pode trazer mais nebulosidade para cidades da Zona da Mata, incluindo Juiz de Fora.

Com o afastamento deste sistema meteorológico, a partir de segunda-feira, uma nova onda de frio deverá atingir a cidade, declinando a temperatura mínima para cerca de 10 graus. A máxima permanece entre 20 e 22 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.