Suspeito de descumprir medidas protetivas acaba preso pela Polícia Civil


Por Sandra Zanella

29/03/2017 às 16h14

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil por suspeita de descumprir medidas protetivas e continuar ameaçando de morte a ex-namorada, 23, o pai dela e até a filha do casal, 2. Ele foi capturado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na quinta-feira da semana passada, no Bairro Jardim Natal, Zona Norte, mas o caso só foi divulgado nesta quarta-feira (29).

De acordo com a delegada Sheila Oliveira, o mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi solicitado à Justiça em dezembro. Depois de sofrer a primeira ameaça em maio de 2016, após o término do relacionamento, a vítima registrou boletim de ocorrência e solicitou as medidas protetivas conforme a Lei Maria da Penha. No entanto, o homem voltou a procurá-la insistentemente nos meses de julho, agosto, setembro e outubro, utilizando, inclusive, uma arma de fogo. Ele está no Ceresp à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

“Essa prisão representa um avanço na questão da proteção à mulher vítima de violência. E serve como exemplo para que os agressores saibam que quando ocorre o descumprimento das medidas protetivas, existem as consequências”, destacou Sheila.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.