Muriaé e Recreio terão investigação sobre febre amarela em macacos


Por Rafaela Carvalho

29/03/2017 às 16h05- Atualizada 29/03/2017 às 16h07

Dez municípios da Zona da Mata entraram para a lista das cidades com suspeita de febre amarela em macacos, conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde. Entre eles estão Muriaé e Recreio, que terão investigações sobre a presença do vírus da doença em primatas encontrados mortos. Bias Fortes, Chácara, Dona Eusébia, Faria Lemos, Maripá de Minas, Piau, Santa Rita de Ibitipoca e Tombos também entraram para a lista de cidades onde há rumores de mortes de animais.

O balanço do estado, que agora é divulgado semanalmente, também registra que foram descartados um caso de febre amarela em humanos em Orizônia e outro em Espera Feliz. A cidade, no entanto, tinha dois casos notificados em humanos, e um deles ainda está em investigação. No dia 17 de março, um caso da doença em humano foi confirmado em Carangola.

PUBLICIDADE

No total, 14 cidades da Zona da Mata têm investigações sobre epizootias em andamento e outras 12 têm rumores de mortes de animais. Em Juiz de Fora, Ewbank da Câmara, Leopoldina e Divino já houve casos confirmados em macacos.

Em todo o estado, há 149 municípios com rumores de epizootias e 141 com casos em investigação. Em 104 cidades há confirmação de mortes de macacos por conta da doença.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.