Dupla é detida por abrir fogo contra parentes após missa de 7º dia de adolescente
Atualizada às 13h03
Dois jovens, de 15 e 18 anos, foram detidos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (28) sob suspeita de terem atacado a tiros a mãe, 40, e o padrasto, 57, de um adolescente, 16, assassinado no último dia 22 no Santa Cândida, na Zona Leste. Segundo informações da PM, os familiares retornavam da missa de sétimo dia e, quando chegaram de carro na Rua Jorge Raimundo, no mesmo bairro, sofreram uma emboscada. Os suspeitos estariam armados com a intenção de matá-los. O homem, no entanto, percebeu a ação criminosa e conseguiu se abaixar dentro do veículo, acelerando o Chevrolet Corsa que dirigia. Ele ainda avistou o adolescente portando um revólver direcionado para eles e efetuando diversos disparos em direção ao veículo. As vítimas escaparam ilesas, mas os disparos danificaram outro carro que estava estacionado em via pública.
Os parentes acrescentaram que constantemente sofrem ameaças de morte e assédio moral por parte dos suspeitos e outros criminosos, que os forçariam a mudar do bairro pelo fato de serem mãe e padrasto da vítima de homicídio. Com base nas informações, a PM iniciou intenso rastreamento. Em contato com alguns moradores da região, os quais não quiseram se identificar temendo represálias, a polícia conseguiu identificar os supostos autores da ação criminosa e descobriu que eles estariam escondidos em uma residência na Rua Jorge Raimundo.
Com viaturas, os policiais realizaram cerco à residência e encontraram os suspeitos escondidos no terraço da casa. Apesar da intensa varredura no imóvel e no entorno, a arma utilizada no crime não foi localizada. Conforme a PM, os jovens detidos estariam envolvidos em vários delitos naquela região, principalmente tráfico de drogas e homicídios. Eles estariam andando armados pelas ruas do bairro, levando terror e pânico aos moradores, por meio de ameaças e intimidação. Ainda segundo a polícia, o adolescente é apontado como suspeito de ter matado o adolescente parente das vítimas desta ocorrência.
O jovem de 18 anos recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio e corrupção de menores. Já o adolescente foi apreendido pelo ato infracional análogo a tentativa de homicídio e a dano. Eles foram conduzidos para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.