PM desencadeia operação e ocupa Zona Sul de JF

Patrulhamento ostensivo, pontos base e blitze visam a reduzir criminalidade violenta na região


Por Sandra Zanella

28/12/2022 às 16h28

A Polícia Militar realiza operação na Zona Sul de Juiz de Fora desde a última segunda-feira (26). Batizada de “Ocupação”, a manobra visa a coibir crimes e gerar sensação de segurança entre moradores e pessoas que circulam pela região. O reforço no policiamento conta com patrulhamento ostensivo, pontos base e blitze.

O incremento nas ações policiais também é motivado por alguns crimes recentes. Segundo o assessor de comunicação da 4ª Região da PM, major Jean Michel Amaral, delitos violentos, como homicídios e roubos à mão armada, têm chamado a atenção naquela área. “O condomínio Araucárias, no Sagrado Coração, voltou a ser palco de ameaças com arma de fogo, e bairros do entorno estão registrando assaltos.”

PUBLICIDADE

Segundo o major, policiais do setor administrativo, a chamada Companhia Manchester, reforçam a operação, que não tem data para terminar. Também participam militares da Patrulha de Trânsito (PaTtran) e do Grupo Especializado em Recobrimento (GER). “A Zona Sul está despontando como área de criminalidade violenta, vamos atuando conforme o crime vai crescendo.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.