Chuvas fecham o mês de novembro em Juiz de Fora

Alerta do Inmet aponta risco de precipitação intensa até as 10h de terça-feira


Por Mariana Floriano, estagiária sob supervisão da editora Fabíola Costa

28/11/2022 às 17h27

Nesta terça-feira, a temperatura máxima fica na casa dos 24 graus, com mínima de 19 (Foto: Luísa Junqueira)

Os últimos dias de novembro serão marcados por chuvas em Juiz de Fora. Isso ocorre devido a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que atua entre Minas Gerais e Bahia desde a última quinta-feira (24). Na cidade, as precipitações devem acontecer principalmente à tarde, por conta das temperaturas mais altas e do aumento da umidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de fortes precipitações para a região da Zona da Mata. O aviso é válido até 10h de terça-feira (29) e aponta para risco de chuvas entre 20 e 30 milímetros e ventos intensos.

PUBLICIDADE

Na terça-feira, a temperatura máxima fica na casa dos 24 graus, com mínima de 19. Porém, devido a cobertura de nuvens e alta umidade relativa do ar, a sensação térmica é maior, deixando o dia abafado.

Nesta segunda-feira (28), a máxima foi de 27,9 graus, e a mínima, de 17,8, segundo os equipamentos do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, instalados no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora. O restante da semana deve seguir um padrão parecido, com possibilidade de chuva e temperaturas que variam de 26 a 18 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.