Chuva causa queda de árvores e falta de energia em JF

Previsão é de que restabelecimento de energia seja feito até madrugada desta terça; Inmet emitiu alerta de fortes precipitações


Por Tribuna

28/11/2022 às 19h35

A tempestade que atingiu Juiz de Fora tarde desta segunda-feira (28) causou alguns transtornos na cidade. Uma árvore caiu na Rua Eduardo Sathler, no Bairro São Pedro, Cidade Alta. A região também está sem energia elétrica desde o início da noite desta segunda, com ocorrências de falta de luz  registradas nos bairros Recanto da Mata, Santa Maria e Graminha, além das cidades de Matias Barbosa e Santana do Deserto que também foram prejudicadas com a interrupção.

Por meio de nota, a Cemig informou que equipes trabalham para o restabelecimento dos serviços nas regiões afetadas, com previsão de finalização dos trabalhos até o início da madrugada desta terça-feira (29).

PUBLICIDADE

A rodovia BR-040, na altura dos quilômetros 801 e 804, sentido Rio de Janeiro, opera em meia pista devido à queda de árvores na via. O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para uma ocorrência de pessoas ilhadas, entretanto sem maiores informações. Até a publicação desta matéria, a Defesa Civil de Juiz de Fora não havia registrado ocorrências relacionadas à tempestade.

Mais chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de fortes precipitações para a região da Zona da Mata. O aviso é válido até 10h de terça-feira (29) e aponta para risco de chuvas entre 20 e 30 milímetros e ventos intensos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.