Agente dispara para conter tumulto entre presos no HPS


Por Sandra Zanella

28/09/2015 às 15h15

Um tiro de borracha foi disparado por um agente penitenciário para conter um tumulto envolvendo detentos internados no Hospital de Pronto Socorro (HPS). O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) na ala onde estão dez acautelados, conforme a Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, os presos começaram a brigar entre eles e não teriam obedecido às ordens dadas pelo agente.

Diante do risco de a situação ficar mais grave, o servidor usou a espingarda calibre 12 que portava e efetuou um disparo com a munição de elastômero. Ninguém foi atingido pelo tiro e nenhum detento ficou ferido em decorrência da briga, apesar das agressões. A motivação do tumulto não foi esclarecida. Após serem contidos, os presos foram algemados em suas macas.

PUBLICIDADE

A PM esteve no local para registrar a ocorrência. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, o episódio não prejudicou o atendimento e nem afetou outras áreas do hospital.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.