Três homens são assassinados a tiros em menos de 48 horas em Juiz de Fora

Crimes aconteceram nos bairros Jóquei Clube I, Figueiras e Progresso


Por Tribuna

28/08/2017 às 09h00- Atualizada 28/08/2017 às 17h44

Três homens foram assassinados a tiros em Juiz de Fora em menos de 48 horas. O último crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) no Bairro Jóquei Clube I, na Zona Norte. Segundo informações obtidas pela Polícia Militar, Jonathan Henrique da Silva Reis, 20 anos, estava em sua residência, na Rua João Correia Maia, quando dois rapazes o chamaram no portão. Minutos depois, duas jovens presentes na mesma casa ouviram dois disparos e encontraram o rapaz caído no chão. O Samu constatou o óbito, e a perícia da Polícia Civil verificou que Jonathan havia sido executado com dois tiros à queima-roupa no rosto. O perito ainda encontrou cinco buchas de maconha dentro do forro da blusa da vítima.

A PM recebeu denúncia de que o rapaz assassinado estaria portando uma arma de fogo na cintura antes de ser morto, mas o possível revólver não foi localizado. O jovem já teria sofrido ameaças e sido alvo de disparos na semana passada, quando conseguiu escapar ileso. Desta vez, o crime teria sido praticado por dois bandidos, um deles de bicicleta. Policiais fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

PUBLICIDADE

No fim da tarde de domingo, um homem, 47, foi morto nas imediações de um bar no Bairro Filgueiras, Zona Nordeste. Conforme a PM, os atiradores passaram de moto pela Rua Diretora Josefina Mendes Sasso. Ao avistar o alvo, o carona teria desembarcado com o veículo ainda em movimento, abrindo fogo contra Denilson José Batista. O motociclista também teria atirado ao parar o veículo, fugindo com o comparsa em alta velocidade.
Os policiais chegaram ao local e encontraram a vítima com várias perfurações pelo corpo, inclusive na cabeça. Durante a confusão, um homem, 33, ficou ferido ao tentar escapar dos tiros. Ele teve escoriações na orelha e foi levado pelo Samu para o HPS. Os militares receberam informações de que a vítima estava sendo ameaçada por um traficante da Zona Norte que teria perdido uma grande quantidade de drogas durante uma ação da PM. Ninguém foi preso.

Já no início da tarde de sábado, um jovem, 22, pode ter sido assassinado por engano no Bairro Progresso, Zona Leste. De acordo com a PM, Weberton da Silva Tibúrcio foi baleado na Rua Augusto Stoppa e socorrido por familiares até o HPS. Ele teve o óbito constatado em decorrência de um disparo na cabeça. Um Ford Ka preto que teria sido usado na ação criminosa foi abandonado na Rua São João Batista, no Parque Guarani, região Nordeste. Um motorista, 31, disse à PM que o veículo quase bateu em seu carro, e os ocupantes embarcaram rapidamente em um Corsa Sedan, seguindo em direção ao Centro.

Parentes da vítima contaram à PM que os disparos seriam direcionados a um outro rapaz, e não à vítima. Os casos são investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.