Novos radares entram em operação no sábado


Por Tribuna

28/07/2015 às 18h52- Atualizada 28/07/2015 às 18h54

radar-jk_fernando
Avenida JK receberá três equipamentos (Foto: Fernando Priamo)

Cinco novos pontos monitorados por radares, no perímetro urbano, começarão a operar no próximo sábado (1º de agosto). De acordo com a Settra, durante os nove primeiros dias, os dispositivos não irão registrar infrações, funcionando em caráter educativo. A partir do dia 10 de agosto, quem passar nos pontos acima de 60 quilômetros por hora serão multados. Os dispositivos começaram a ser instalados no início deste mês, e estão espalhados por três regiões, sendo três na Zona Norte, um na Zona Nordeste e outro na região central.

Segundo a Settra, na Zona Norte há um equipamento na Avenida JK, em frente à Becton Dickinson (sentido Centro), e outros dois na mesma via, próximo ao Parque de Exposições, em ambas as direções. Outro conjunto foi colocado no Acesso Norte, na altura do Barbosa Lage. Já a Zona Nordeste recebe radares a Rua Paracatu na serra entre os bairros Bandeirantes e Parque Guarani, enquanto que, na área central, foi colocado um dispositivo na Avenida Brasil, entre as pontes da Benjamin Constant e Wilson Coury Jabour Junior, em direção ao Bairro Manoel Honório.

PUBLICIDADE

A Settra informou que todos os novos pontos já receberam sinalizações vertical e horizontal indicando a presença dos radares. A secretaria também salienta que o uso desta tecnologia é o último meio usado para reduzir o número de acidentes e infrações. Antes, a pasta tenta outros mecanismos, como melhorias na sinalização e equipamentos como tachões, segregadores, lombadas, entre outros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.