Abastecimento foi normalizado em boa parte dos bairros afetados pela chuva de domingo


Por Bárbara Riolino

28/07/2015 às 11h23- Atualizada 28/07/2015 às 12h30

Em razão da chuva histórica ocorrida no último domingo (26) em Juiz de Fora, o fornecimento de água em algumas regiões da cidade ficou comprometido devido à falta de energia. Segundo informações da assessoria de comunicação da Cesama, os locais que apresentaram mais problemas foram Granjas Bethânia, Bandeirantes e Parque Guarani, na região Nordeste, Santa Luzia e adjacências, na Zona Sul, além de Cruzeiro do Sul, Graminha, Guaruá, Boa Vista, Alto dos Passos, Bom Pastor, Cascatinha, Teixeiras, Santa Cecília, Mundo Novo, e na Zona Sudeste, como Vila Ozanan e Vila Ideal. Até a manhã desta terça-feira (28), conforme o órgão, o abastecimento na maioria dos locais afetados já teria sido recuperado, e agora os esforços estão concentrados na região do Grama, Vila Montanhesa e Nova Suíça. Nestes locais, de acordo com a Cesama, o retorno da água às casas e aos estabelecimentos comerciais está previsto para ser normalizado até o final desta tarde.

[Relaciondas_post] Durante todo o dia de ontem, equipes do Demlurb compareceram aos locais mais atingidos, auxiliando os moradores no trabalho de limpeza das ruas. Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), foram retiradas da Zona Norte cerca de 60 toneladas de gelo, barro e terra. Nesta terça, os trabalhos continuam. Em toda a extensão da Avenida Juiz de Fora, região Nordeste, o Demlurb continua a retirar o barro da via, que receberá lavagem, assim como na Avenida JK, na Zona Norte. A previsão de término da limpeza neste ponto está prevista para o fim do dia. A lavagem ainda acontece nos bairros Milho Branco, Jardim Natal, Bom Jesus e São Francisco de Assis, todos na Zona Norte. No acumulado, até a manhã de hoje, já foram retiradas 300 toneladas de resíduos provenientes do temporal. Trinta servidores do Demlurb estão empenhados na ação de hoje, além de quatro caminhões, entre eles, um caminhão pipa.

PUBLICIDADE

Defesa Civil

A PJF ainda divulgou o balanço final das ações realizadas na cidade em virtude das precipitações. Ao todo, a Defesa Civil atendeu a 49 ocorrências entre às 16h de domingo e às 16h30 de segunda. Foram 18 chamados na Zona Norte e 18 na Nordeste, cinco na Leste, três na Oeste, outras três na Sul, uma na Sudeste e outra no Centro. Entre elas, 13 foram orientações técnicas preventivas; quatro ameaças de desabamento de muro de divisa; quatro desabamentos de muro de divisa; quatro casos de enxurrada; três ameaças de queda de árvores; três quedas de árvores; três alagamentos; três destelhamentos parciais; dois destelhamentos totais; duas trincas em paredes; duas construções sem orientação técnica; uma infiltração em parede; uma trinca em piso; um desabamento de muro de contenção; um escorregamento de talude; uma infiltração em piso e uma ameaça de desabamento de muro de contenção.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.