Pedestre é agredido com chute no rosto em roubo na Praça de Benfica

Ladrão ainda perseguiu a vítima e desferiu mais golpes para roubar um celular; suspeito foi preso em flagrante


Por Sandra Zanella

28/06/2021 às 16h56

Um homem de 30 anos foi agredido com chute no rosto durante roubo, na noite de domingo (27), na Praça Jeremias Garcia, em Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora. O suspeito do crime, 32, acabou preso em flagrante pela Polícia Militar e já seria conhecido no meio policial pela prática de delitos, inclusive violentos. Ele foi interceptado quando corria pela Avenida Doutor Simeão de Faria, no Bairro Santa Cruz, e foi flagrado com o celular roubado da vítima.

O assalto aconteceu pouco depois das 22h. De acordo com informações da PM, o pedestre contou que estava na Praça de Benfica, quando foi abordado por uma mulher desconhecida, que lhe teria pedido um lanche. Logo após a resposta negativa, a vítima foi surpreendida pelo criminoso, que surgiu já desferindo o chute contra seu rosto. O homem tentou correr para não ser mais agredido, mas foi perseguido e golpeado com mais chutes e socos, até ter seu celular roubado.

PUBLICIDADE

Zona Sudeste

Na mesma noite, a PM prendeu outro suspeito de praticar assaltos, desta vez na região do Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste. Por volta das 21h, a polícia fazia patrulhamento pela Avenida Sete de Setembro, quando um motoboy, 26, informou que havia acabado de ser abordado por um motociclista, que simulou estar armado para lhe roubar, mas não conseguiu.

Quando a PM iniciou o rastreamento, flagrou o mesmo suspeito, de 22 anos, tentando assaltar outro homem, 49. A ação foi frustrada pela chegada dos militares. Os policiais ainda constataram que a moto usada pelo jovem havia sido furtada menos de uma hora antes no Santa Luzia, Zona Sul. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.