Homem é assassinado com tiros de pistola na Zona Sul

Disparos partiram de picape; veículo semelhante, furtado e clonado, foi achado abandonado em via pública na Zona Norte com uma perfuração à bala


Por Sandra Zanella

28/01/2023 às 10h39- Atualizada 28/01/2023 às 12h38

Um homem, de 35 anos, foi assassinado com tiros de pistola, na noite de sexta-feira (27), no Bairro Santa Luzia, Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Cristiano Fedoce Cordeiro estava na Rua Ibitiguaia, quando foi surpreendido por disparos feitos de dentro de uma picape branca. Ele sofreu uma perfuração no lado direito do tórax e duas no braço, chegou a ser socorrido pelo Samu até o HPS, mas não resistiu aos ferimentos.

Um comerciante relatou à PM que havia acabado de chegar em seu estabelecimento, quando escutou uma sequência de disparos. Ele viu a vítima correr pela Ibitiguaia e cair na Rua Chácara, mesma via onde morava. Em seguida, avistou o veículo suspeito passando sentido Ipiranga. Populares, que não quiseram se identificar temendo represálias, confirmaram que os tiros teriam partido da picape. Ninguém soube informar se o crime foi praticado por uma ou mais pessoas.

PUBLICIDADE

Durante rastreamento, militares encontraram o veículo que estaria envolvido no crime abandonado na Rua Rosa de Fátima Dutra, no Recanto da Mata II, região do Bairro Barbosa Lage, Zona Norte. A PM verificou que a picape havia sido furtada na cidade de Barbacena e seria clonada. Na lateral traseira do carona havia uma possível perfuração à bala. O veículo teria sido deixado no local pelo assassino, mas nenhum suspeito foi encontrado.

A Perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos na cena do homicídio e recolheu 13 estojos deflagrados de pistola 9mm, uma munição intacta e três fragmentos de projéteis. A quantidade de disparos foi típica de execução. O caso será investigado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.